metropoles.com

Jogador de futebol amador é morto por engano com mais de 50 tiros

Jovem de 26 anos foi morto em Vitória (ES) ao retornar de uma partida entre amigos. Polícia aponta guerra do tráfico como causadora da morte

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
jogador de futebol amador morto por engano em vitória com mais de 50 tiros
1 de 1 jogador de futebol amador morto por engano em vitória com mais de 50 tiros - Foto: Reprodução

Luiz Filipe Fracolossi de Souza, de 26 anos, foi assassinado por engano em Vitória (ES), com mais de 50 tiros. De acordo com a Polícia Civil capixaba, o jovem foi mais uma vítima inocente da guerra do tráfico de drogas na cidade.

Ele trabalhava como barbeiro, era jogador de futebol amador, não tinha antecedentes criminais e foi morto quando retornava de uma partida entre amigos. A investigação apurou que Luiz foi confundido como integrante de uma organização criminosa rival.

A morte do jovem ocorreu em novembro do ano passado, mas a elucidação do caso só foi informada nessa terça-feira (20/8). A polícia concluiu o inquérito e prendeu seis dos sete homens suspeitos de envolvimento no assassinato de Luiz.

Conhecido como “Doritos”, a vítima trabalhava em uma barbearia do bairro. Durante as diligências, moradores do local foram ouvidos e todos disseram que Luiz Filipe era um homem de bem e que não tinha envolvimento com o crime.

Elucidação do caso

A investigação apurou que o motivo da morte por engano foi a guerra do tráfico entre dois bairros de Vitória: Cabral e Caratoíra. O delegado adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Moreno Gontijo, definiu o caso como uma “morte cruel e trágica”. As informações são do g1.

Na noite do assassinato de Luiz, jogadores de futebol dos dois bairros participaram de uma partida em um campo, localizado na Enseada do Suá. A vítima participou do jogo e uma pessoa que estava no público teria identificado um dos jogadores como integrante da facção rival.

Na mesma hora, Richard Carlos Mendes, do grupo criminoso do bairro Cabral, comunicou o líder, Gabriel Freitas Borgui, dizendo que o alvo estava com uma camisa do Vasco. Ele, então, autorizou a execução do jovem, sem dar maiores detalhes.

A Polícia Civil divulgou os nomes dos envolvidos no crime. São eles:

1: Gabriel Freitas Borgui, líder da organização
2: Richard Carlos Mendes, o informante
3: Gabriel Alves da Silva, vulgo ‘Gblinks’
4: Gabriel Lima Eleotério, vulgo Biel
5: Arnaldinho Gonçalves da Silva Neto
6: Arnaldinho Gonçalves da Silva Neto
7: Alan Vitor Ferreira de Melo

Envolvidos no assassinato de Luiz Filipe Fracalossi de Souza, de 26 anos, em Vitória (ES)

Erro na identificação e morte por engano

Ao final da partida, os jogadores retornaram para casa em um micro-ônibus. Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo é parado por cinco executores. Eles estavam em um carro e uma moto.

Os jogadores, inclusive Luiz Filipe, correram assim que perceberam a chegada dos criminosos armados. O jovem estava com a camisa enrolada na mão e os assassinos acharam que ele era o traficante rival.

Luiz foi perseguido pelas ruas do bairro Santo Antônio, em Vitória, e foi morto com dezenas de tiros. Segundo o delegado, foram disparados em torno de 70, mas a perícia identificou mais de 50 no corpo dele.

O único suspeito que falta ser preso é o informante Richard Carlos Mendes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?