Joca, o leão-marinho, troca Ipanema por Maricá, no Rio. Veja vídeo
Leão-marinho Joca passou dias na praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, onde atraiu olhares de curiosos
atualizado
Compartilhar notícia
O leão-marinho que ficou famoso ao aparecer na praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, agora está em Maricá, também no estado fluminense. Antes de chegar ao local, o animal passou por Niterói.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, brincou mais cedo sobre a ida do bicho a Maricá. “Se não for a Maricá não vale! Só indo lá é que a gente conhece o Rio de verdade! Vai lá, Joca”, escreveu Paes em uma publicação no X (antigo Twitter).
O leão-marinho é acompanhado por biólogos do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), que contaram com ajuda de agentes da Defesa Civil de Maricá para isolar a área onde o mamífero se encontra.
Enquanto estava em Ipanema, o animal se tornou atração. Ele chamou a atenção de populares, que se deslocaram até o local para ver o bicho, incomum nas praias cariocas.
O leão-marinho vive, em média, de 20 a 30 anos e é mais comumente encontrado nas águas do subártico às águas tropicais do oceano global nos hemisférios norte e sul, à exceção do Oceano Atlântico setentrional. Um macho da espécie pode pesar até 280 quilos.