João de Deus: PCGO usa produto químico em busca de sêmen em centro
Material foi usado durante busca na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, na terça-feira (18/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Enviadas especiais a Goiânia (GO) – Ao cumprir mandados de busca e apreensão na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO), no Entorno do Distrito Federal, a Polícia Civil usou produtos químicos para identificar se há vestígios de material genético, como sêmen ou sangue, nos locais onde foram feitos atendimentos pelo médium João de Deus.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes, os peritos utilizaram as substâncias nas dependências da Casa. A medida foi tomada após as vítimas relatarem que eram abusadas sexualmente dentro do imóvel. Os resultados dos exames não foram divulgados.
As buscas foram feitas pela força-tarefa da Polícia Civil e do Ministério Público de Goiás, por determinação da Justiça, na terça-feira (18/12). Durante a varredura, a PCGO encontrou na residência de João de Deus R$ 400 mil em espécie, cinco armas, um simulacro e munição. O dinheiro estava dividido em notas de euro, dólar australiano, canadense, libra, peso e real.
Confira imagens das buscas:
Parte do montante foi localizado em fundo falso de um guarda-roupa no quarto do líder espiritual. O armamento estava espalhado em diversos cômodos. A polícia afirma que o que chamou atenção foi a quantia em espécie dentro da residência.
“A gente não descarta que seja dinheiro de doação, dinheiro de viagem. A situação é que, o normal, é a pessoa não deixar essa quantidade toda em casa”, disse a delegada Karla Fernandes Guimarães, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Os policiais encontraram um revólver calibre .38, dois calibre .32, uma pistola .380, uma garrucha e um simulacro. “Não sabemos o motivo de ele manter esse armamento e essa quantia em dinheiro em sua residência”, disse o delegado André Fernandes. As armas encontradas, a princípio, não têm registro. A garrucha está com numeração raspada. Todo o material foi levado para perícia.
Além da residência do religioso, buscas foram realizadas na Casa Dom Inácio de Loyola, onde o líder espiritual atende seus seguidores fiéis. O médium está preso desde domingo (16), em Aparecida de Goiânia, em Goiás.