João Campos lembra morte do pai, Eduardo Campos: “10 anos de saudade”
Prefeito do Recife publicou, nas redes sociais, homenagem ao pai, que morreu em acidente aéreo em 2014. Câmara fez minuto de silêncio
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito do Recife (PE), João Campos (PSB), publicou, nas redes sociais, nesta terça-feira (13/8), uma homenagem ao pai, que morreu em acidente de avião há exatos 10 anos. Eduardo Campos, então candidato à presidência da República, faleceu em 13 de agosto de 2014, aos 50 anos.
“Há 10 anos, sinto um misto de saudade com a certeza de que ele está lá em cima, olhando e torcendo por nós”, escreveu o filho em publicação no X.
O avião em que Eduardo estava caiu no Bairro Boqueirão, em Santos, no litoral paulista, às 10h03. Era campanha eleitoral, e o político viajava pelo Brasil. A aeronave era um jatinho Cessna, matrícula PR-AFA.
À época, João Campos tinha 20 anos e ainda não havia iniciado a carreira política. Além do pai, morreram no acidente quatro passageiros e dois tripulantes. Três pessoas em solo ficaram feridas.
Eduardo deixou a esposa, Renata Campos, e quatro filhos. Hoje, aos 30, João Campos é candidato à reeleição para a Prefeitura do Recife. Na homenagem feita ao pai, nesta terça, ele utilizou as seguintes tags: #EduardoEterno e #EduardoPresente.
Câmara faz minuto de silêncio
Na Câmara dos Deputados, os parlamentares também fizeram uma homenagem a Eduardo Campos e ao ex-ministro Delfim Netto, que faleceu nessa segunda-feira (12/8).
Durante sessão das comissões de Finanças, Tributação e Desenvolvimento Econômico, os deputados fizeram um minuto de silêncio antes de iniciarem os trabalhos. Veja: