João Campos decreta luto de três dias e acompanha resgate em santuário
O teto do Santuário do Morro da Conceição desabou na tarde desta sexta-feira (30/8). Há duas pessoas mortas sob os escombros
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de Recife, João Campos, está a caminho do Santuário do Morro da Conceição para acompanhar o trabalho resgate dos fiéis que estão sob os escombros. O teto do templo desabou na tarde desta sexta-feira (30/8). Ele decretou luto de três dias na cidade.
“Estamos decretando três dias de luto oficial pelas vítimas da tragédia ocorrida no Santuário do Morro da Conceição. Pedindo a Deus e Nossa Senhora para que possam confortar seus familiares e amigos”.
Segundo a Polícia Civil, já foram confirmadas duas mortes. No X, Campos disse que está a caminho do templo.
“Infelizmente, dois óbitos já foram confirmados após a queda do telhado no Santuário do Morro da Conceição. Nossas equipes seguem atuando nas ações emergenciais por conta dessa tragédia. Estou me dirigindo ao local neste momento”, disse o prefeito de Recife.
O Santuário, um dos mais populares da cidade, fica no Morro da Conceição, na Zona Norte. É possível observar a presença da Polícia Militar no local. O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionados para atuar na ocorrência.
Veja como ficou o Santuário após o desabamento: