Jingle de Lula para 2022 troca “Lula Lá” por “Lula Já”
O neologismo “lular” será utilizado para reforçar a ideia de que o novo cenário político favorece a adesão ao petista, diz colunista
atualizado
Compartilhar notícia
O slogan e o jingle da campanha presidencial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já foram escolhidos. O material foi apresentado em reuniões da cúpula do partido em processo de escolha da produtora que desenvolverá o projeto, e foi divulgado pela colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo. Entre as empresas participantes, estiveram Leiaute, MPB, Corbellini e Paulo de Tarso.
Serão usadas atualizações de campanhas anteriores e o antigo slogan “Lula Lá” foi convertido em “Lula Já”. A estratégia principal é atrair eleitores de Bolsonaro que se arrependeram ou fazem parte do grupo que afirma não desejar nenhum dos dois como presidente.
“Se possível, algumas delas (as peças publicitárias) devem ser dirigidas para o segmento do eleitorado que votou em Lula, mas em 2018 votou em Bolsonaro e agora está retornando para Lula”, dizia o texto.
O jingle usado desde 1989 foi editado e traz “O Brasil tem pressa” no lugar de “Brilha uma estrela” nessa versão. No vídeo promocional, enquanto imagens de Lula no governo e com o povo aparecem, um locutor diz: “Tem gente que sempre foi Lula, tem gente que nunca foi Lula e agora tá lulando”.
Confira a letra da nova versão do jingle de Lula para 2022:
Lula já
O Brasil tem pressa
Lula já
Pra acabar com a fome
Lula já
Chama logo o homem
Lula já
Pra que outro nome
Não dá mais
Não vou arriscar
Lula já
Pra olhar pra frente
Lula já
Pra cuidar da gente
Lula já
Nosso presidente
Não podemos mais esperar