Jilmar Tatto mobiliza militância do PT no centro de São Paulo
Candidato petista minimizou pesquisas em que aparece com 4% dos votos e prometeu apoio a ambulantes e ao PL do Cinturão Verde Guarani
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Com grande presença da militância do Partido dos Trabalhadores (PT), Jilmar Tatto, candidato do partido à Prefeitura de São Paulo, caminhou nos arredores da rua 25 de março, cumprimentando ambulantes e prometendo acabar com abordagens violentas do “rapa”, como é conhecido o efetivo de fiscalização da prefeitura.
Na ocasião o candidato assinou uma carta de compromisso com os trabalhadores do comércio ambulante da região. Junto a Tatto estava seu candidato a vice, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP).
O candidato também declarou apoio à sanção do Projeto de Lei (PL) 181/2016, conhecido como PL do Cinturão Verde Guarani, que institui à prefeitura o compromisso de proteger todos os territórios indígenas dentro do município de São Paulo.
O candidato minimizou as pesquisas de intenção de votos, dando importância ao apoio que recebe das ruas. “Queriam que minha campanha parasse lá no início. Queriam tirar o PT destas eleições. Sabe quando eu vou parar? Nós só vamos parar no domingo, às 17h da tarde”, declarou Jilmar Tatto.
A caminhada seguiu da 25 de março para a Sé, onde candidato e militância enfrentaram forte chuva sem dispersão.
Ao final da agenda, o candidato discursou. “Nós não nascemos ontem, não. A nossa luta tem história e isso não se perde na estrada, isso não acaba numa eleição”, declarou Tatto.
Desde a redemocratização, o PT comandou a Prefeitura de São Paulo por três vezes. Nas eleições de 2020, as pesquisas mostram um cenário mais difícil para o partido. Segundo pesquisa Datafolha mais recente, o candidato possui 4% da preferência do eleitorado, perdendo o protagonismo da esquerda na corrida eleitoral para o candidato Guilherme Boulos (PSol), que possui 16% das intenções de voto.