Jiboia tem boca fechada com fita isolante antes de ser resgatada em GO
Caminhoneiro viu animal atravessando rodovia e chamou equipe do SAMU para retirar o animal. Boca foi lacrada por questão de segurança
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar uma cobra jiboia na unidade de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF), nesta terça-feira (23/11). O animal estava com a boca fechada por uma fita isolante.
A história toda começou com um caminhoneiro que passava pela rodovia BR-070 e viu a cobra no meio da pista. Com medo do animal ser atropelado, ele foi até a unidade do Samu, que fica bem próximo.
Força-tarefa
Servidores do serviço de urgência se juntaram para capturar o animal e chamaram os bombeiros. Para garantir que ninguém se ferisse, passaram uma fita isolante em volta da boca da jiboia. A equipe aproveitou para tirar fotos com o réptil.
“De fato, eles viram a necessidade de imobilizar a cobra com a fita isolante até para não correr risco. Apesar de termos treinamento prévio, quem é autoridade nisso são os bombeiros”, explicou ao Metrópoles o coordenador do Samu no Entorno Sul, Fernando Neves.
O Corpo de Bombeiros resgatou o animal, que não apresentava ferimentos. A cobra foi solta em uma área de mata, nas proximidades do Rio dos Macacos.