“Jesus, me salva”: disse sobrevivente antes da queda de helicóptero
O fotógrafo Clodoaldo Gomes fazia fotos aéreas momentos antes do acidente
atualizado
Compartilhar notícia
O fotógrafo Clodoaldo Marques Gomes, de 46 anos, relatou ao G1 os últimos momentos dentro do helicóptero que caiu em um cemitério de Cruz Machado, no Paraná. Era por volta de meio-dia desta segunda-feira (5/12) quando a aeronave de pequeno porte caiu e pegou fogo. Além de Gomes, só o piloto Louis Fernando Chinkevicz, de 34 anos, estava no voo.
O comandante morreu na hora. Já Gomes — que fazia fotos aéreas da cidade momentos antes do acidente –.teve apenas ferimentos leves e recebeu alta do hospital na terça-feira (6). Em reportagem à TV Guarapuava, ele deu detalhes do acidente. “Não tem explicação. A gente acompanha acidente aéreo e eu, particularmente, nunca vi ninguém sair andando da forma que saí. É um milagre.”
Após a queda, Gomes retirou o corpo do piloto do avião, que pegou fogo em seguida. “Depois que tirei o Fernando até uma altura, voltei e olhei pra aeronave. Não acreditava que estava vivo. Comecei a chorar”, disse.Ainda não é possível afirmar o que causou o acidente. A Força Aérea Brasileira (FAB) investiga o que poderia ter acontecido. No entanto, segundo uma análise preliminar, é possível afirmar que o avião não caiu. O piloto tinha o controle mínimo da aeronave e tentou fazer um pouso forçado.