Jeep apresenta novo conceito do Wrangler Rubicon, com motor V8 6.4 de 450cv
Modelo tem 62,2 kgfm de torque e faz de 0-100 km/h em menos de 5 segundos. Alvo são os consumidores dos EUA
atualizado
Compartilhar notícia
A última vez que o veículo mais reconhecível do planeta esteve disponível com um motor V8 foi no Jeep CJ de 1981, com seu motor de 5.0 litros V8 de 125cv de potência e 30,4 kgfm de torque.
Mas os apaixonados pela Jeep têm pedido um Wrangler de produção com motor V8 nos últimos anos, e o novo carro conceito Jeep Wrangler Rubicon 392 é uma indicação de que, em breve, os desejos deles podem ser atendidos na América do Norte.
O conceito Wrangler Rubicon 392 é equipado com um motor V8 de 6.4 litros que fornece 450cv de potência e 62,2 kgfm de torque e um tempo de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos.
Ele tem eixos Dana 44, transmissão integral de dupla velocidade, diferenciais blocantes elétricos dianteiro e traseiro, pneus de lama de 37 polegadas e um kit de de elevação Jeep Performance Parts 2 da Mopar combinado com melhorias na suspensão. Sem falar no sistema de transmissão de 8 marchas e um motor V-8 para fornecer mais fun-to-drive, com mais capacidade off-road do que nunca em um Jeep Wrangler.
Para acomodar seu motor V8 de 6,4 litros e uma transmissão de 8 velocidades mais forte, o conceito Jeep Wrangler Rubicon 392 apresenta suportes de motor aprimorados e uma estrutura modificada.
As atualizações de suspensão incluem novos amortecedores Fox de alumínio e monotubo para um melhor amortecimento e dissipação de calor. Um escape de dois modos altera o som da performance com o toque de um botão.
O kit de elevação de fábrica Jeep Performance Parts de 2 polegadas da Mopar permite uma articulação de suspensão adicional e ângulos melhorados de entrada e saída.