Javier Milei conversou com papa Francisco e o convidou para posse
Segundo fontes internas do partido de Milei, o presidente eleito da Argentina conversou por cerca de 8 minutos com o papa
atualizado
Compartilhar notícia
O papa Francisco conversou por telefone, nesta terça-feira (21/11), com o presidente eleito da Argentina, Javier Milei. O pontífice, cujo nome civil é Jorge Mario Bergoglio, nasceu em Buenos Aires.
De acordo com informações do site Infobae, Milei convidou o papa para a posse presidencial no próximo dia 10. A ligação teria durado quase 8 minutos, segundo o jornal La Nación, e os dois conversaram sobre os planos do presidente eleito para as áreas sociais e o combate a pobreza. O pontífice ainda parabenizou o político pela vitória.
Nova postura
Durante várias ocasiões, Javier Milei criticou ferozmente o papa. Ele já se referiu a Francisco como “o maligno na Terra que ocupa o trono da casa de Deus” e o acusou de “promover o comunismo”.
Além disso, Milei já o chamou de “nefasto” e “imbecil”. No dia 5 de setembro, sacerdotes de áreas precarizadas da Argentina celebraram uma missa comunitária, em “desagravo” a Francisco “pelas ofensas” de Milei, em um bairro pobre.