metropoles.com

Janot diz que tem “melhores expectativas” quanto ao trabalho de Dodge

Sucessora do atual procurador-geral da República assumirá o cargo no órgão máximo do Ministério Público Federal (MPF) em 18 de setembro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Janot STF
1 de 1 Janot STF - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, parabenizou nesta terça-feira (25/7) sua sucessora, Raquel Dodge, na abertura da reunião do Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF), em Brasília. Órgão máximo de deliberação do MPF, o conselho discute a proposta orçamentária do ano que vem, que já provocou atritos entre eles.

“Gostaria de parabenizar a colega Raquel Dodge pela indicação ao cargo de procuradora-geral da República. Será a primeira mulher a comandar o Ministério Público. Temos as melhores expectativas, conhecemos o trabalho e desejamos todo sucesso para o mandato”, afirmou Janot. Raquel assumirá o cargo em 18 de setembro

“Quero reafirmar que a Procuradoria-Geral da República se põe à disposição da nova administração para a transição mais clara, objetiva e que permita a continuidade dos trabalhos do Ministério Público Federal”, completou. No início da sessão, foi aprovada a prorrogação do trabalho de cinco procuradores da força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro por um período de seis meses.

A nova procuradora-geral da República questionou semanas atrás Janot sobre a verba destinada à Lava Jato em Curitiba. Segundo Raquel, a força-tarefa solicitou R$ 1,65 milhão, mas a proposta orçamentária foi de R$ 522,6 mil. A PGR negou que tenha havido redução.

“Qual a razão dessa redução para a FT Lava Jato? Qual o valor programado para a força-tarefa em 2017?”, questionou a futura procuradora-geral da República em ofício encaminhado a Janot. Raquel fez uma lista de 40 perguntas sobre a proposta orçamentária para 2018.

Na terça-feira passada (18), a PGR divulgou nota em que afirmou não ter havido “qualquer redução” nos valores destinados à atuação da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?