metropoles.com

Janones pede desculpas à comunidade LGBTQIA+ após falas homofóbicas

Em meio a confusão no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, o deputado federal fez ofensas homofóbicas a deputados de oposição

atualizado

Compartilhar notícia

Mario Agra / Câmara dos Deputados
imagem colorida mostra andré janones - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra andré janones - Metrópoles - Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados

O deputado federal André Janones (Avante-MG) pediu desculpas, nesta quinta-feira (6/6), por falas homofóbicas feitas durante a reunião do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. A sessão foi marcada por confusões depois de o colegiado decidir arquivar a denúncia contra ele.

“Na tentativa de espelhar o bolsonarismo e ‘devolver na mesma moeda’, eu usei palavras das quais não me orgulho e que ferem uma comunidade que tanto luta para ter seus direitos reconhecidos”, escreveu Janones no X, antigo Twitter.

“Quero me desculpar com a comunidade LGBTQIA+ e com todos que se sentiram ofendidos e fazer o compromisso de não cometer mais esse erro. No mais, vamos seguir trabalhando por um Brasil mais justo e por cenas mais honrosas que as promovidas ontem pela truculência dos golpistas de extrema-direita”, concluiu.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram discussões entre Janones e deputados de oposição. Em um dos momentos registrados, o mineiro chama o deputado Éder Mauro (PL-PA) de “bichona” e “viado”.

Janones também discutiu com o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) no corredor de comissões da Câmara dos Deputados, enquanto era retirado do local por aliados. “Você é um viado, frouxo, boiola”, disparou

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?