metropoles.com

Janones admite que chamou Nikolas de “chupetinha”: “Continuarei”

André Janones (Avante-MG) chamou Nikolas Ferreira (PL-MG) de “chupetinha” em sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Câmara dos Deputados
Janones
1 de 1 Janones - Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal André Janones (Avante-MG) admitiu, nesta quarta-feira (29/3), que chamou Nikolas Ferreira (PL-MG) de “chupetinha” durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Na terça-feira, as ofensas contra Nikolas Ferreira foram atribuídas a Rui Falcão (PT-SP), que presidia a sessão. No entanto, nesta quarta, Janones admitiu ser o autor da fala e chamou bolsonaristas de “frouxos”.

“Fiquei esperando algum parlamentar que tivesse aqui nessa comissão a valentia que tem na redes sociais, mas infelizmente parece que grande maioria dos bolsonaristas são frouxos, não têm coragem de dizer quem foi que chamou o deputado ‘Chupeta’ de ‘Chupetinha’. Quem usou essa expressão fui eu, e continuarei fazendo”, afirmou.

Janones afirmou que deputados ligados a Bolsonaro fazem ofensas e piadas contra outros parlamentares e que, por essa razão, ele repetiria o comportamento.

“Enquanto alguns nesta Casa puderem continuar usando de palavras de baixo calão para chamar o presidente Lula de nove dedos, eu também continuarei fazendo. Não sou mais nem menos deputado do que nenhum dos senhores”, declarou.

Veja:

 

 

 

 

 

 

Homofobia

A confusão ocorreu na terça-feira (28/3), em audiência para ouvir o ministro Flávio Dino (PSB-MA) sobre a política de armas do governo Lula (PT). Nikolas se dirigia ao ministro quando foi interrompido por colegas.

O deputado do PL perguntou se poderia continuar a fala e André Janones respondeu: “Vai, chupetinha”. Após a repercussão do caso, o PL afirmou que representará contra Janones no Conselho de Ética da Câmara por homofobia.

Nesta terça, Janones negou que as ofensas contra Nikolas tenham cunho homofóbico. O deputado afirmou que o apelido se refere à “infantilidade” de Nikolas Ferreira.

“Lá em Minas Gerais, Nikolas Ferreira é tratado como chupeta. Esse apelido e não tem nada a ver com homofobia. Não vamos transformar em homofobia, que é um problema sério no nosso país. Milhares de pessoas são assassinadas e são vítimas de ódio. É um apelido que apenas tem a ver com a sua infantilidade”, justificou.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?