Janja volta mais cedo de viagem e participa de jantar com Gilberto Gil
Primeira-dama retornou de viagem com Lula mais cedo, e passou para cumprimentar o cantor e a esposa, Flora, na residência de embaixadora
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, voltou da viagem ao Nordeste com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mais cedo. Conforme o Metrópoles apurou, na noite dessa quinta-feira (31/8), Janja esteve em jantar na embaixada dos Estados Unidos (EUA), em Brasília, oferecido para o cantor Gilberto Gil, a esposa, Flora, e família.
Segundo a assessoria de imprensa da socióloga, ela retornou da viagem mais cedo para cumprir “agenda interna” nesta sexta-feira (1º/9). Logo após chegar à capital federal, Janja passou para cumprimentar o casal na residência oficial da embaixadora Elizabeth Frowley-Bagley. Ela ficou por lá por volta de 20 minutos.
A família Gil está em Brasília para show nesta sexta-feira (1º), no festival Na Praia. Além do cantor Gilberto Gil, os netos e o filho do artista, que formam o trio Gilsons, também se apresentam no complexo.
O presidente Lula cumpre agendas no Nordeste, até o fim desta semana, voltadas para o combate à fome e o lançamento de obras ligadas ao novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Janja participou das agendas em Teresina (PI), ao longo de quinta-feira (31). O mandatário lançou novas obras e o plano Brasil sem Fome, que prevê a retirada do Brasil do Mapa da Fome, elaborado pela ONU, até 2030.
Na manhã desta sexta, Lula está em Fortaleza para as celebrações dos resultados dos programas de microcrédito do Banco do Nordeste (BNB). Acompanhe aqui.
Mais tarde, o petista segue para o município de Luís Gomes, no interior do Rio Grande do Norte, onde visitará as obras do Ramal do Apodi – Túnel Major Sales.
A estrutura no interior do RN faz parte do Ramal do Apodi, e é associada à transposição do rio São Francisco. Segundo o governo federal, a conclusão das obras irá beneficiar cerca de 750 mil pessoas em 54 cidades dos potiguares, paraibanas e cearenses.