Janja pede ajuda nas redes para identificar invasores de seu gabinete
Primeira-dama teve seu gabinete depredado por três homens não identificados durante invasão ao Planalto no dia 8/1
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, usou as redes sociais nesta segunda-feira (16/1) para pedir ajuda na identificação dos bolsonaristas que invadiram e depredaram seu gabinete, durante a invasão ao Planalto por terroristas no dia 8/1.
No Twitter, Janja compartilhou a publicação de uma página na rede social que exibiu imagens de três homens que invadiram seu local de trabalho e convocou seus seguidores a descobrir a identidade dos vândalos.
São as pessoas que entraram no nosso gabinete! https://t.co/q4MaRnFPWA
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) January 16, 2023
As imagens mostram dois homens não identificados vestidos com a camisa da Seleção Brasileira, com a bandeira do Brasil amarrada em seus corpos e rostos. Um terceiro invasor usava uma camisa com estampa militar.
A invasão
Trajados de verde e amarelo, bolsonaristas invadiram o Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional no dia 8/1. Estima-se que 4 mil pessoas participaram da ação em Brasília. Até a última terça-feira (10/1), cerca de 1.200 estavam detidas no QG do Exército.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na última quinta-feira (12/1) que está “convencido” de que as portas do Palácio do Planalto foram abertas para a entrada de terroristas que deprederam a sede do Executivo, incluindo o gabinete da primeira-dama.
“Estou esperando a poeira abaixar. Eu quero ver todas as fitas que foram gravadas dentro da Suprema Corte, da Câmara, do Palácio do Planalto… Teve muita gente conivente. É importante dizer”, afirmou Lula, em café da manhã com jornalistas.