Janja irá coordenar rede internacional de combate à desigualdade
Primeira-dama anunciou nesta quarta-feira (26/4) que aceitou cargo de coordenação no grupo da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI)
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, assumirá a coordenação da Rede de Inclusão e Combate à Desigualdade da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) no Brasil. O convite foi aceito pela socióloga nesta quarta-feira (26/4), durante viagem da comitiva presidencial à Espanha.
A Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) é um organismo de cooperação multilateral, que tem como objetivo fomentar a cooperação entre países-membros no campo da educação, ciência e cultura, com foco em desenvolvimento sustentável.
Segundo a esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a primeira reunião do grupo de trabalho sob a gestão de Janja será realizada na próxima semana, no escritório da OEI em Brasília. O encontro visa definir os objetivos estratégicos para ações da rede.
Veja:
Muito contente em aceitar o convite para coordenar a Rede de Inclusão e Combate à Desigualdade da Organização dos Estados Ibero-americanos, a @OEIBrasil. A rede está sendo criada para trabalhar transversalmente questões como a inclusão e o combate à desigualdade na Educação,… pic.twitter.com/g7XeSrhgOo
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) April 26, 2023
Janja acompanha o presidente durante viagem oficial à Espanha, um dos países-membros da OEI, e onde está sediada a secretaria-geral da organização. Ao todo, além de Brasil e Espanha, outros 21 países da América Latina e Europa fazem parte do grupo.
São eles: Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guiné Equatorial, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
A comitiva presidencial encerra a visita oficial à Península Ibérica nesta quarta (26/4), após agenda de seis dias por Portugal e Espanha.