Janja homenageia Marielle: “Sua voz e força seguem nos acompanhando”
Assassinato de Marielle Franco completa seis anos nesta quinta. Primeira-dama Janja lembrou o legado da vereadora em post nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira-dama, Janja Lula da Silva, homenageou Marielle Franco, cujo assassinato completa seis anos nesta quinta-feira (14/3). Marielle, então vereadora no Rio pelo PSol, e o motorista Anderson Gomes foram mortos a tiros no dia 14 de março de 2018. O crime ainda não foi desvendado.
Janja usou as redes sociais para lembrar a data e reverenciar o legado da política.
“São seis anos sem sua presença física aqui com a gente, mas sua voz e sua força seguem nos acompanhando diariamente”, afirmou a primeira-dama.
Veja a publicação:
Marielle, são seis anos sem sua presença física aqui com a gente, mas sua voz e sua força seguem nos acompanhando diariamente. Durante essa semana aqui na CSW, a semana da ONU dedicada a igualdade de gênero em todo o mundo, pensei no quanto seguimos honrando seu legado por mais… pic.twitter.com/aSiCwxGvV6
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) March 14, 2024
Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se manifestou sobre o caso e falou em “buscar Justiça”.
A ministra da Igualdade Racial e irmã de Marielle, Anielle Franco, compartilhou fotos do presidente e da primeira-dama e agradeceu o apoio.
“Eu sinto alívio de viver em um país liderado por quem quer que a justiça seja feita”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram