metropoles.com

Janja fala de combater fome e pobreza para prefeitos em Paris

Em vídeo, primeira-dama comentou sobre o alto número de pessoas em situação de insegurança alimentar. Combate é bandeira do Brasil no G20

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Janja Lula é clicada, séria, em sua mesa - Metrópoles
1 de 1 Janja Lula é clicada, séria, em sua mesa - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Uma mensagem de vídeo da primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, foi exibida, nesta quinta-feira (25/7), em uma reunião de prefeitos em Paris, na França.

A primeira-dama irá representar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na capital francesa durante as Olimpíadas. A cerimônia de abertura será realizada nesta sexta-feira (26/7).

“Na manhã de hoje, em Paris, minha mensagem em vídeo sobre a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza foi exibida para prefeitas e prefeitos de quase 100 cidades ao redor do mundo”, publicou nas redes sociais.

A postagem ocorre um dia após uma reunião do G20, no Rio de Janeiro para tratar do tema. Nela, Lula disse que o problema “enfraquece a democracia” mundial e defendeu a taxação dos super-ricos.

Janja aproveitará o tempo na França para angariar apoio à Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, programa que será lançado em novembro ao fim da Presidência do Brasil no G20.

Na mensagem mostrada a mais de 100 prefeitos ao redor do mundo, a primeira-dama falou sobre a enorme quantidade de pessoas em situação de insegurança alimentar ao redor do mundo.

Segundo o relatório O Estado da Segurança Alimentar e da Nutrição no Mundo, há menos cidadãos passando fome, apesar de o número ainda ser grande: 39,7 milhões de pessoas sofreram com insegurança alimentar moderada no período entre 2021 e 2023.

De 2020 a 2022, a quantidade era de 70,3 milhões. Janja apontou novas dificuldades para a alimentação nesse tempo, como a pandemia da Covid-19 e as mudanças climáticas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?