metropoles.com

Janja e embaixadora dos EUA na ONU debatem combate ao discurso de ódio

A primeira-dama Janja recebeu, no Palácio do Planalto, Linda Thomas-Greenfield, representante dos Estados Unidos nas Nações Unidas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
janja e embaixadora dos EUA na ONU
1 de 1 janja e embaixadora dos EUA na ONU - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva recebeu, nesta terça-feira (2/5), a embaixadora Linda Thomas-Greenfield, representante dos Estados Unidos nas Nações Unidas. O encontro no Palácio do Planalto foi fechado para a imprensa, mas a pauta da conversa entre Janja e a diplomata foi a importância de um trabalho global coordenado para combater todas as formas de desigualdade, a pobreza e a insegurança alimentar.

Janja, de acordo com a comunicação do governo, chamou a atenção também para a necessidade de se enfrentar a disseminação de discursos de ódio de maneira articulada internacionalmente. Em postagem nas redes sociais após o encontro, a primeira-dama disse que ela e a diplomata norte-americana falaram “sobre o discurso de ódio nas redes, realidade que atinge principalmente nós, mulheres, e que acaba afastando tantas de nós do debate público e político”.

A embaixadora dos EUA começa nesta terça uma visita de três dias ao Brasil. A agenda inclui um encontro com estudantes e pesquisadores de relações internacionais da Universidade de Brasília (UnB); e outro com membros da ONU e de ONGs que representam cerca de 250 mil refugiados venezuelanos que estão no Brasil.

Veja a postagem de Janja sobre a reunião com a diplomata:

Além de Brasília, Linda Thomas-Greenfield também visitará Salvador, onde falará sobre questões raciais, como a intenção dos Estados Unidos em revigorar o Plano de Ação Conjunta EUA-Brasil para Eliminar a Discriminação Racial e Étnica e Promover a Igualdade (JAPER).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?