Janja e embaixadora dos EUA na ONU debatem combate ao discurso de ódio
A primeira-dama Janja recebeu, no Palácio do Planalto, Linda Thomas-Greenfield, representante dos Estados Unidos nas Nações Unidas
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira-dama Rosângela Lula da Silva recebeu, nesta terça-feira (2/5), a embaixadora Linda Thomas-Greenfield, representante dos Estados Unidos nas Nações Unidas. O encontro no Palácio do Planalto foi fechado para a imprensa, mas a pauta da conversa entre Janja e a diplomata foi a importância de um trabalho global coordenado para combater todas as formas de desigualdade, a pobreza e a insegurança alimentar.
Janja, de acordo com a comunicação do governo, chamou a atenção também para a necessidade de se enfrentar a disseminação de discursos de ódio de maneira articulada internacionalmente. Em postagem nas redes sociais após o encontro, a primeira-dama disse que ela e a diplomata norte-americana falaram “sobre o discurso de ódio nas redes, realidade que atinge principalmente nós, mulheres, e que acaba afastando tantas de nós do debate público e político”.
A embaixadora dos EUA começa nesta terça uma visita de três dias ao Brasil. A agenda inclui um encontro com estudantes e pesquisadores de relações internacionais da Universidade de Brasília (UnB); e outro com membros da ONU e de ONGs que representam cerca de 250 mil refugiados venezuelanos que estão no Brasil.
Veja a postagem de Janja sobre a reunião com a diplomata:
Ver essa foto no Instagram
Além de Brasília, Linda Thomas-Greenfield também visitará Salvador, onde falará sobre questões raciais, como a intenção dos Estados Unidos em revigorar o Plano de Ação Conjunta EUA-Brasil para Eliminar a Discriminação Racial e Étnica e Promover a Igualdade (JAPER).