Janja desiste de desfilar como madrinha de bateria em escola de samba
A primeira-dama, Janja, aceitou o convite no início de fevereiro, mas afirmou que sua presença dependia de compromissos oficiais
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, desistiu a desfilar na Sapucaí pela escola Imperatriz Leopoldinense na noite da próxima segunda-feira (20/2) como madrinha da velha guarda. A função é dada como homenagem e desfila no chão do sambódromo.
Janja aceitou o convite no início de fevereiro, mas afirmou que sua presença dependia de compromissos oficiais. Na sexta-feira (17/2), ela e seu marido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcaram para a Base Naval de Aratu, no litoral da Bahia, para passar o feriado.
A assessoria da primeira-dama confirmou ao Metrópoles que ela não desfilará mais na Sapucaí.
Convite
Segundo a escola de samba, o intuito do convite a Janja foi “estreitar laços com a agremiação e entender os projetos do programa ‘Imperatriz Social’ voltados à comunidade, em especial ao Complexo do Alemão, conjunto de favelas onde fica localizada a quadra leopoldinense”.
“A partir de agora teremos mais proximidade para entender as demandas da instituição e auxiliar no fomento às atividades voltadas ao social e cultural. Retomaremos projetos para essas regiões periféricas, e as escolas de samba são fundamentais nesse processo”, afirmou Janja na ocasião em que aceitou o convite.
Ver essa foto no Instagram