metropoles.com

Janja chama de “bestão” homem-bomba que se explodiu em frente ao STF

“O bestão lá acabou se matando com fogo de artifício”, disse a primeira-dama, Janja, sobre o homem-bomba que atacou o STF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Primeira-dama Janja em evento do G20
1 de 1 Primeira-dama Janja em evento do G20 - Foto: Reprodução

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, chamou Francisco Wanderley Luiz, o homem-bomba que se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última semana, de “bestão”. A declaração foi dada em um evento paralelo ao G20, no Rio de Janeiro, o mesmo em que a esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) xingou o bilionário Elon Musk.

Na ocasião, Janja acompanhava da plateia um painel sobre combate à desinformação. Ela foi chamada a falar e, em sua manifestação, afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, foi convidado a participar do evento, mas cancelou a ida em razão do incidente em Brasília.

“A gente convidou o ministro Alexandre de Moraes, que tem sido um grande parceiro nessa questão das fake news. Por mais que seja difícil, ele está enfrentando. Por conta do que aconteceu em Brasília — inacreditavelmente aconteceu em Brasília essa semana… e o bestão lá acabou se matando com fogos de artifício, mas enfim, incrível”, disse a primeira-dama.

Confira:


Na última quarta-feira (13/11), Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, detonou explosivos em frente ao prédio do STF. Antes, o carro dele explodiu próximo à Câmara dos Deputados. Câmeras de segurança registraram a ação do homem, que morreu na hora.

Ataque a Musk

No mesmo evento, Janja usou o termo “fuck you”, que traduzido para o português significa “vá se foder”, para se referir ao bilionário Elon Musk. “Eu não tenho medo do você, inclusive. Fuck you, Elon Musk”, atacou.

O empresário, dono da rede social X, respondeu com risadas e comentou: “Eles vão perder a próxima eleição”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?