Janaina Paschoal teme reeleição de Bolsonaro: “Governa no conflito”
Deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) diz que Bolsonaro “apronta demais, fala o que não deve”, mas que ele “está seguindo bem”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo. Janaina Paschoal, deputada estadual por São Paulo, afirmou temer a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. A advogada integrante do partido PSL deu a declaração em entrevista ao Uol News publicada nesta sexta (10/9).
“Meu medo num eventual segundo mandato dele, é que, como ele é acostumado a governar no conflito, tenhamos mais cinco anos de idas e vindas, e vejo isso como algo prejudicial ao país, à tranquilidade para que venham investimentos”, disse Janaina.
No entanto, a advogada ponderou: “Penso que ele tem um ano para mostrar que tem condições de seguir”. A advogada afirmou que Bolsonaro “apronta demais, fala o que não deve”. Apesar da série de críticas, ela acredita que o presidente “está seguindo bem”.
Janaina Paschoal disse que não irá em manifestações contra o governo federal convocadas pelo Movimento Brasil Livre (MBL) para este domingo (12/9). Em crítica ao MBL, ela diz que não vai comparecer por ter “perdido a confiança nos agentes que estão convocando”.
A advogada e o MBL ganharam visibilidade no mesmo período – em função do processo de impeachment de Dilma Rousseff.
Nota da redação: o título desta reportagem foi alterado porque a versão anterior não retratou com precisão o contexto da frase dita pela deputada Janaina Paschoal. A parlamentar não mencionou que a reeleição de Jair Bolsonaro seria algo “prejudicial ao país”. Ela afirmou que “governar em conflito”, como tem sido rotina para o atual presidente, é uma situação “prejudicial ao país”.