metropoles.com

Vídeo: de máscara, Bolsonaro visita periferia do DF neste sábado

Nas redes sociais, Bolsonaro disse: “Chaparral/Taguatinga/DF. Local onde os efeitos do ‘fique em casa’ são mais sentidos”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bolsonaro Ceilândia
1 de 1 Bolsonaro Ceilândia - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou, na manhã deste sábado (20/3), a Chaparral, região da periferia do Distrito Federal localizada entre Ceilândia e Taguatinga. Nas redes sociais, o chefe do Executivo nacional confirmou a ida ao local e postou vídeo. “Chaparral/Taguatinga/DF. Local onde os efeitos do ‘fique em casa’ são mais sentidos”, disse.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, nasceu e morou na Ceilândia até o início da vida adulta. Na visita não programada deste sábado, ela não acompanhou o presidente, segundo registros e relatos de pessoas que estavam no local.

De máscara, o presidente aparece em um vídeo cumprimentando apoiadores e tirando fotos com crianças. Ele estava acompanhado pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni.

No registro, um homem fala: “O presidente veio foi na Chaparral, fala se ele não tem coragem? Ele tem é coragem, parceiro. Não é esses presidentes aí que não tem coragem… Qual foi o presidente que teve coragem de vir na favela? Tem não, parceiro”.

O presidente deixou a residência oficial, o Palácio da Alvorada, por volta das 10h deste sábado e o comboio presidencial entrou no Palácio do Planalto. De lá, ele despistou a imprensa e foi até a Chaparral.

No domingo (21/3), o presidente completa 66 anos de idade. A primeira-dama faz 39 anos no dia seguinte, 22/3.

Prorrogação do toque de recolher

A visita de Bolsonaro ao Chaparral ocorre no dia seguinte à prorrogação, por mais uma semana, do toque de recolher no DF.

governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou um decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) DE sexta-feira (19/3), prorrogando por mais uma semana as medidas de restrição no Distrito Federal, que terminariam na segunda-feira (22/3).

O presidente Bolsonaro entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando o poder de governadores e prefeitos na imposição de medidas de isolamento social. O chefe do Executivo é crítico das medidas, adotadas por governadores e prefeitos para tentar frear o contágio pelo novo coronavírus.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?