metropoles.com

Grupo de apoio de Bolsonaro nos EUA tem mais quatro infectados

Os resultados referem-se a exames colhidos na última sexta e não inclui outros seis infectados da comitiva do presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Guilherme Waltenberg
Bolsonaro e comitiva jantam com Donald Trump
1 de 1 Bolsonaro e comitiva jantam com Donald Trump - Foto: Guilherme Waltenberg

O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR) informou, por meio de nota que quatro integrantes do grupo de apoio que acompanhou o presidente no voo para os Estados Unidos foram diagnosticados com o novo coronavírus.

Os nomes dos infectados e nem os cargos foram informados pelo Palácio do Planalto. O resultado refere-se aos testes feitos em todos os participantes da equipe de apoio da viagem presidencial e que, preventivamente, de acordo com a nota, “optaram por um regime de auto-isolamento”.

Não estão incluídos neste grupo seis outros infectados que estavam na comitiva do presidente, entre eles o chefe da Secretaria de Comunicação do Planalto, Fábio Wajngarten, o senador Nelsinho Trad, que também apresentaram resultado positivo para o coronavírus.

“Dentro desse grupo, quatro indivíduos apresentaram resultado positivo, porém todos eles estão com um quadro de saúde ainda assintomático. Dessa forma, cumprirão em suas residências o isolamento recomendado de 14 dias”, diz a nota divulgada pelo GSI.

O governo informou ainda que mesmo os que testaram negativo para o vírus permanecerão em quarentena. “Os demais componentes, cujos testes apresentaram resultados negativos, continuarão no autoisolamento, cumprindo o protocolo determinado pelas autoridades sanitárias”, destaca o texto.

“O material para o primeiro teste foi colhido na última sexta-feira (13/03) e encaminhado no sábado (14/03)  para a FIOCRUZ- RJ. Os resultados foram informados ao longo deste domingo (15/03)”, destaca o texto.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?