Coronavírus: Kicis diz que Bolsonaro testou negativo, mas recua
Presidente fez o teste após o secretário de Comunicação do Planalto, Fabio Wajngarten, ser diagnosticado com a Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) informou em postagem no Twitter na noite desta quinta-feira (12/03) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou negativo para infecção pelo novo coronavírus. Minutos depois, porém, a parlamentar apagou a postagem e publicou outra, admitindo que precipitou e que ainda não há informações sobre o resultado.
Segundo a parlamentar brasiliense, a informação havia sido repassada por um dos filhos do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Veja a imagem da primeira postagem e o desmentido publicado a seguir:
Anteriormente postei q @BolsonaroSP havia informado que o teste de seu pai para o coronavírus dera negativo. Apaguei o Tweet quando verifiquei que a negativa era p/ sintomas que, felizmente, o Presidente não tem. Peço desculpas pela informação precipitada. Aguardando o resultado.
— Bia Kicis (@Biakicis) March 12, 2020
Bolsonaro fez o teste após a confirmação de que teve contato com um infectado, o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten. Assessor direto do presidente, Wajngarten fez parte da comitiva que acompanhou Bolsonaro na recente viagem aos Estados Unidos.
Também por causa do diagnóstico do secretário, o ministro Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, cancelou sua agenda na América do Norte e está voltando ao Brasil.