Bolsonaro tem características do anticristo, diz Leonardo Boff
Segundo o teólogo, o Brasil é governado por “um espírito inimigo da vida, inimigo de tudo que é bom”
atualizado
Compartilhar notícia
O teólogo Leonardo Boff comparou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao anticristo em entrevista ao site Tutaméia. “O país é governado por alguém que tem as características do Anticristo, um espírito inimigo da vida, inimigo de tudo que é bom”, disse. Boff é professor emérito de ética, filosofia da religião e ecologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
“A Escritura, quando fala do inimigo da vida, que usa o nome do Messias para atacar, mentir, enganar seu povo, [diz que] esse é o Anticristo”, continuou. Boff foi franciscano e é um dos expoentes da Teologia da Libertação, com forte atuação na defesa dos mais pobres.
Ele também comenta a Carta aos Brasileiras assinada por 152 bispos e arcebispos brasileiros com críticas à Bolsonaro. “Eles estão assumindo essa tradição profética da igreja em nome daquilo que é específico da tradição de Jesus, em nome da defesa da vida. Eles falam o dialeto religioso, mas é um documento político, que vê a vida na sua totalidade, o bem comum dos seres humanos”, apontou.