Bolsonaro encerra entrevista após pergunta sobre inquérito contra Pazuello
Em agenda no Ministério da Economia, presidente encerrou entrevista após ser questionado sobre a investigação que atinge o ministro da Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encerrou entrevista concedida nesta quarta-feira (27/1), no Ministério da Economia, após ser questionado sobre o inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Ele foi perguntado se o ministro prossegue no cargo, mas evitou se manifestar.
Na segunda-feira (25/1), o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de inquérito sobre a conduta do ministro da Saúde na crise de saúde no Amazonas. Com isso, ele passa a ser formalmente investigado na Corte.
Na decisão, Lewandowski determinou que a Polícia Federal ouça Pazuello no prazo de cinco dias a partir da intimação. A corporação terá 60 dias para concluir o inquérito.
O pedido de investigação foi enviado ao Supremo no sábado (23/1) pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, com base em uma representação do partido Cidadania e em informações apresentadas pelo próprio ministro Pazuello – além de apuração preliminar da própria PGR.