Após teste negativo, Bolsonaro fará novo exame de coronavírus
Testes feitos em dois laboratórios de Brasília descartaram que presidente tenha contraído a doença em viagem aos EUA
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), irá repetir o exame de diagnóstico para o novo coronavírus, mesmo com dois testes, realizados por laboratórios diferentes, atestarem que ele não está contaminado. A informação foi divulgada pelo jornal Estado de São Paulo na noite desta sexta-feira (13/03/2020).
Bolsonaro afirmou que os dois exames aos quais ele foi submetido – um no laboratório Sabin e outro, no Hospital das Forças Armadas (HFA) – deram resultado negativo para o novo coronavírus. No anúncio em que fez em suas redes sociais, o presidente publicou uma imagem na qual aparece fazendo um gesto de “banana”.
Pela manhã, o canal de TV americano Fox News noticiou que um primeiro exame do presidente teria atestado positivo para o novo coronavírus, atribuindo a informação ao deputado federal e filho “Zero Três” de Bolsonaro.
Durante a tarde, Bolsonaro acenou para apoiadores, mas disse que não pegaria nas mãos deles, apesar de o teste ter descartado a doença. Ele também caminhou pela residência oficial acompanhado de mais seis pessoas e nenhuma delas usava máscara. Ainda na tarde desta sexta, ele recebeu os ministros da Educação, Abraham Weintraub, e da Secretaria Geral, Jorge Oliveira no Palácio da Alvorada.
Coronavírus no Planalto
O chefe do Executivo fez o exame na tarde dessa quinta-feira (12/03), após o Palácio do Planalto confirmar que o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, está com Covid-19.
Wajngarten viajou com a comitiva presidencial para Miami, nos Estados Unidos, na última semana. Lá, o grupo se encontrou com o presidente norte-americano, Donald Trump.
Até o momento, apenas o chefe da Secom atestou positivo. Outros membros da delegação, que incluiu ministros, assessores e a primeira dama Michelle Bolsonaro, tiveram resultados negativos para Covid-19.
Procurada, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto ainda não se manifestou sobre a realização de um novo exame.