Jacaré ferido é devolvido ao rio com ajuda de moradores no AM. Vídeo
O jacaré ficou ferido após bater a cabeça em um barco. O Amazonas enfrenta uma seca extrema e rios estão cada vez mais secos
atualizado
Compartilhar notícia
Um jacaré, de cerca de 2,5 metros, foi encontrado ferido próximo a um centro comercial de Manaus, capital do Amazonas, nesta sexta-feira (29/9). Segundo testemunhas, o animal teria batido a cabeça em uma balsa que estava no local.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que populares tentam ajudar o jacaré a voltar para o Rio Negro. Confira:
O jacaré estava em uma área que, normalmente, é coberta pelo rio. No entanto, com a seca que afeta o Amazonas, os animais têm perdido cada vez mais espaço.
Estiagem
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), decretou estado de emergência em 55 cidades devido à estiagem que afeta a região. Segundo autoridades amazonenses, 174,7 mil pessoas são afetadas pela seca.
O governo do Amazonas montou uma força-tarefa para tentar atender toda a população atingida, incluindo as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.