“Já abriu os olhos”, diz familiar de entregador baleado por PM no Rio
Entregador Nilton Ramon de Oliveira foi baleado pelo policial militar Roy Martins Cavalcanti na zona oeste do Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Um familiar do entregador Nilton Ramon de Oliveira, de 24 anos, contou que o jovem abriu os olhos nesta terça-feira (5/3) após passar por duas cirurgias no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. A primeira intervenção cirúrgica aconteceu ainda na noite dessa segunda-feira (4/3).
“Depois dessa nova cirurgia, ele já abriu os olhos, graças a Deus”, contou o parente ao G1.
O entregador foi baleado por um policial militar, que se recusou a descer para buscar a entrega na portaria. O caso aconteceu na Vila Valqueire, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Nilton está em estado grave.
Relembre o caso
Nilton Oliveira trabalha como entregador por meio de aplicativos de delivery. Nessa segunda, ele saiu para realizar um serviço no bairro. Ao chegar no endereço, o cliente exigiu que o entregador entregasse o lanche na porta da casa. Nilton afirmou que não era obrigado a entrar, e os dois começaram a discutir por mensagens no aplicativo.
Nilton então decidiu acionar o protocolo de devolução do aplicativo e retornou para o restaurante. No entanto, ele foi seguido pelo policial militar Roy Martins Cavalcanti.