Izalci e Bia Kicis pedem ao STF autorização para visitar presas em 8/1
Parlamentares pediram ao STF pedido para visitar as presas na Colmeia como também os homens, que estão no Complexo Penitenciário da Papuda
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Bia Kicis (PL) e o senador Izalci Lucas (PSDB) enviaram pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando visitar a Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), conhecida como Colmeia, e o Complexo Penitenciário da Papuda.
Em ofício encaminhado à Corte nesta terça-feira (7/3), os parlamentares ressaltam o desejo de visitar os presos pelos atos de 8 de janeiro, quando os prédios dos Três Poderes foram depredados.
O agendamento especifica, ainda, a visita às mulheres residentes em Santa Catarina detidas na Colmeia. O pedido chegou ao STF por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do DF.
Em 5 de março, o Metrópoles publicou reportagem especial na qual mulheres presas por suspeita de participação nos atos antidemocráticos reclamam da situação precária que têm vivido no presídio. Elas se queixaram da falta de remédios, de diarreia, fome, entre outros.
Nesta segunda-feira (6/3), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a presidente da Corte, ministra Rosa Weber, e a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), visitaram as mulheres presas no local.