Itaú normaliza app e diz ter resolvido falhas após depósito em contas
Banco apresentou diversas instabilidades ao longo de quinta (3/3). Procon-SP notificou o Itaú após apagão no sistema e erros no aplicativo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Após diversos transtornos nesta quinta-feira (3/3), correntistas do Itaú, enfim, têm acesso ao aplicativo liberado e contas normalizadas.
De acordo com o banco, “os extratos e saldos das contas correntes de todos os seus clientes estão atualizados, com todos os valores integralmente recompostos”. O Itaú também afirma que “o acesso via canais digitais também foi normalizado”.
Em nota ao Metrópoles, disse que a origem do problema teve relação com um “atraso no processamento de dados, o que gerou a necessidade de reprocessamento”. O banco alega que a causa não teve relação com eventos externos.
Segundo o Itaú, clientes com faturas de cartões e boletos vencidos enquanto o sistema estava com instabilidades e pagos nesta sexta-feira (4/3) terão juros e encargos inibidos ou, se cobrados, serão ressarcidos automaticamente.
Falha no sistema
Na manhã de quinta, diversos relatos de ‘dinheiro extra’ nas contas tomaram conta da web. Felizes, os clientes agradeceram a benfeitoria do banco e pediram para que deixassem “tudo como está”. Alguns usuários chegaram também a relatar o oposto, que a conta estava zerada.
Ao Metrópoles, o Itaú alegou que passava por problemas no sistema e que seria solucionado: “O Itaú Unibanco informa que está atuando para corrigir a intermitência que afeta seus sistemas na manhã desta quinta-feira (3), com impacto na demonstração do extrato e saldo de conta corrente para parte de seus clientes”, disse.
O problema perdurou quase todo o dia e indignou correntistas: “Caro @itau, meu app não funciona, caixas eletrônicos fora do ar e a pergunta que fica: quem vai pagar os juros das contas não pagas hoje?! É um absurdo!”, disse um internauta.