Itamaraty confirma que chefe de cerimonial está com coronavírus
Alan Coelho de Séllos, 53 anos, testou positivo para a doença após retorno de viagem à Europa
atualizado
Compartilhar notícia
O chefe do cerimonial do Itamaraty, ministro Alan Coelho de Séllos, 53 anos, testou positivo em exame para detecção do novo coronavírus. A confirmação veio após o retorno de Séllos de uma viagem à Europa.
Além do membro do alto escalão do Ministério das Relações Exteriores (MRE), 10 pessoas da comitiva que acompanharam o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em sua viagem para os Estados Unidos – onde se encontrou com o mandatário americano, Donald Trump – estão contaminados com o vírus.
Entre eles, o chefe da Secretaria de Comunicação do Planalto, Fábio Wajngarten, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que também apresentaram resultado positivo para o coronavírus.
Também apresentaram resultado positivo o diplomata Nestor Forster, encarregado de negócios na Embaixada do Brasil em Washington, a advogada Karina Kuffa e o publicitário do futuro partido Aliança pelo Brasil, Sérgio Lima.
O governo informou ainda que mesmo os que testaram negativo para o vírus permanecerão em quarentena. “Os demais componentes, cujos testes apresentaram resultados negativos, continuarão no autoisolamento, cumprindo o protocolo determinado pelas autoridades sanitárias”, destaca nota encaminhara pelo Planalto.