Italiano é esfaqueado em assalto no Rio; suspeitos estão presos
O crime ocorreu na Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro. A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar
atualizado
Compartilhar notícia
Um turista italiano, de 25 anos, foi esfaqueado na manhã desta sexta-feira (29/12) durante um assalto na Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro. O homem estava acompanhado por duas turistas, uma italiana e outra sul-africana, que não ficaram feridas.
Um casal foi localizado na região central do Rio e encaminhado para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat). Os suspeitos acabaram autuados em flagrante por tentativa de latrocínio. A dupla foi reconhecida por testemunhas.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ) informou que agentes realizam diligências para localizar outros dois envolvidos. A investigação está em andamento.
Segundo informações do G1, as vítimas teriam ido ver o Sol nascer na praia e estavam caminhando na ciclovia quando a suspeita se aproximou, chamando uma das turistas de “amiga”. Quando ela chegou perto do grupo, os assaltantes se aproximaram com um facão.
No momento em que os turistas entregavam os pertences, um dos suspeitos desferiu facadas no braço do italiano, identificado como Manuel Gafriller. O turista foi encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde segue estável, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
Ano-Novo no Rio de Janeiro
Milhares de turistas do Brasil e também do exterior chegam ao Rio de Janeiro para participar do Réveillon 2024. A tradicional festa em Copacabana deve atrair cerca de 2,5 milhões de pessoas, segundo o Ministério do Turismo.
Além da Praia de Copacabana, outras regiões da capital fluminense vão receber festas para comemorar a virada do ano, como é o caso da Praia do Flamengo, onde terá atrações como o DJ Tonny, Grupo DDP Diretoria, Celebrare e Mart’nália participação de Moacyr Luz.