“Isso são mágoas”, diz Valdemar sobre acusações de ex-mulher
Ex-mulher de Valdemar Costa Neto disse que foi casada com “dono do bordel do Congresso” e prometeu revelar podres do político
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, comentou, nesta quarta-feira (23/11), as falas da ex-mulher, que gravou um vídeo ameaçando revelar podres, caso ele continuasse a questionar o resultado das urnas.
“Quanto à minha ex-mulher, isso são mágoas”, resumiu Valdemar, durante coletiva sobre supostas irregularidades nas urnas eletrônicas defendidas pelo PL, sem provas.
Inferno
Maria Christina Mendes Caldeira gravou um vídeo em que ataca o ex-marido Valdemar. Ela cita situações comprometedoras envolvendo questões morais e atos de corrupção.
“Eu vou fazer da sua vida, da vida do PL, um inferno. Não é pessoal; é simplesmente porque você contestou a democracia, e ninguém deve contestar a democracia”, resumiu Christina, que é socialite, em trecho da gravação.
Veja o vídeo completo:
Ainda no vídeo, ela garante que tem vários documentos que expõem negócios ilícitos do ex-marido, e enfatiza: “Ô, Valdemar, me poupe, né, querido? Eu sou sua ex-mulher. Eu fui casada com o dono do bordel do Congresso, conheço bem como você se movimenta.”
Urnas
O PL recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a fim de questionar o resultado apenas do segundo turno das eleições. O partido apresenta a tese de que não seria possível individualizar uma fatia grande das urnas, que teriam numerações repetidas.
No entanto, as urnas têm códigos individuais, além desses números citados pelo PL, que permitem a auditoria.
O presidente do TSE e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes havia dado, na terça-feira (22/11), prazo de 24h para o partido se posicionar também sobre o primeiro turno. O PL elegeu a maior bancada no Senado, definida no primeiro turno.
Durante a coletiva desta quarta, Valdemar não apresentou novos documentos sobre a suposta fraude das urnas nem deu resposta sobre o questionamento de Moraes.