metropoles.com

“Isso é decência”, diz Lula sobre reformas no Minha Casa, Minha Vida

Presidente disse ter um projeto para colocar banheiros em casas entregues pelo governo por meio do programa de habitação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Imagem colorida do presidente Lula na CNI - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do presidente Lula na CNI - Metrópoles - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (26/11), se tratar de “decência” revisitar algumas obras do Minha Casa, Minha Vida para implementar banheiros.

“Não faltará crédito para a gente fazer as casas desse país”, disse na abertura do 99° Encontro Nacional da Indústria de Construção, em Brasília (DF). O titular do Planalto citou que há 4 milhões de famílias sem banheiro em casa e “é a coisa mais simples”.

O petista falou já ter conversado com Jader Filho, ministro das Cidades, para preparar o programa: “Vamos fazer os banheiros”. Lula também disse que não aceitará críticas: “Depois não venha a Fazenda dizer: ‘isso é gasto’. Isso é decência”.

“É um verdadeiro inferno para você fazer as coisas andar nesse país. A gente tem uma pessoa para tentar fazer o projeto e dez para falar que não vai dar certo”, seguiu.

Lula comentou também sobre a democracia e pediu para a convivência “mais civilizada possível”: “Disse para vocês que eu ia voltar a ser presidente para tentar levar o Brasil à normalidade, à normalidade democrática, à normalidade civilizatória, em que as pessoas podem conversar, as pessoas podem estar em partidos diferentes, as pessoas podem torcer para times diferentes, as pessoas podem frequentar religiões diferentes, mas nós temos que aprender a conviver da forma mais civilizada possível”.

“Não preciso gostar de vocês e vocês não precisam gostar de mim. Nós só temos que nos respeitar, nós só temos que saber qual é a tarefa de cada um, qual é o papel de cada um. Se a gente fizer isso, nós vamos estar construindo a sociedade que todo mundo quer viver, uma sociedade democrática”, concluiu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?