metropoles.com

Israel: 2º voo de repatriados chegará ao Brasil às 3h desta 5ª (12/10)

O avião saiu de Tel Aviv no começo da tarde e pousará no Galeão, no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Segundo voo de repatriados saiu de Tel Aviv
1 de 1 Segundo voo de repatriados saiu de Tel Aviv - Foto: Divulgação

A Força Aérea Brasileira (FAB) prevê a chegada do segundo voo de brasileiros resgatados de Israel às 3h desta quinta-feira (12/10), no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O esforço ocorre após a escalada na guerra em solo israelense contra o grupo Hamas, desde o último fim de semana.

A viagem será feita por 214 brasileiros, um cachorro e três gatos. Nessa terça-feira (10/10), o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) facilitou o ingresso de animais nos voos dos repatriados, e dispensou a apresentação de Certificado Veterinário Internacional (CVI), atestado de vacinação ou qualquer outra certificação sanitária no retorno ao país.

O avião saiu de Tel Aviv no começo desta tarde, às 12h30, e o voo deve durar 14h. Segundo o Itamaraty, mais de 2 mil cidadãos do Brasil pediram repatriação.

Contando com os passageiros desse voo, o Brasil já repatriou 425 brasileiros que estavam em Israel. A prioridade é para quem não reside no país e está sem residência ou hospedagem.

Também possuem preferência de embarque os considerados grupos vulneráveis, como crianças, idosos, e mulheres grávidas.

Primeiro voo chegou

Os primeiros brasileiros repatriados desembarcaram na Base Aérea de Brasília na madrugada desta quarta-feira (11/10). O voo de volta para o Brasil durou cerca de 14 horas e pousou em Brasília às 4h07.

Nessa leva inicial, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) resgatou 211 pessoas que estavam em Israel. A primeira passageira a descer do avião ergueu uma bandeira do Brasil. Ela puxou a descida dos repatriados, às 4h28.

Mortos e feridos

A guerra entre Israel e Hamas matou mais de 2,2 mil pessoas e deixou milhares de feridos desde a ofensiva de sábado (7/10). Pelo menos 100 reféns acabaram levados para a Faixa de Gaza, região que o governo israelense decretou “cerco total”, com cortes de eletricidade, água, alimentos e combustíveis.

No quarto dia de guerra, o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, informou que mais de 200 locais na Faixa de Gaza receberam bombardeios. Entre eles dois túneis que ligavam ambos os territórios.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?