Isolamento atinge pior nível desde o início da pandemia, diz Datafolha
De acordo com pesquisa, apenas três em cada 10 brasileiros adultos estão totalmente isolados ou só saem de casa para atividades essenciais
atualizado
Compartilhar notícia
O nível de isolamento social, medida de proteção contra a Covid-19, atingiu o nível mais baixo desde o começo da pandemia, segundo pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta segunda-feira (17/5).
De acordo com o estudo, apenas três em cada 10 brasileiros adultos, ou seja, 30%, estão totalmente isolados ou saem de casa somente para atividades essenciais.
O Datafolha ainda aponta que o país teve seu maior índice de isolamento no início de abril de 2020, com 72%. Já em março deste ano, a taxa era de 49%.
Além disso, a nova pesquisa apontou que 7% dos entrevistados afirmam viver normalmente, sem alterações na rotina devido à pandemia.
Dos 30% que afirmam respeitar as regras e o isolamento, 2% dizem não sair de casa sob hipótese alguma. Em março deste ano, a taxa era de 8%, e em abril do ano passado chegou a 18%.
A pesquisa ainda mostrou que 63% dos que dizem sair de casa para trabalhar e fazer atividades essenciais afirmam tomar todos os cuidados necessários contra o coronavírus.
A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.