Irritado, idoso infectado com coronavírus ameaça cuspir em equipe médica
O homem teria ficado nervoso por discordar do atendimento. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (3/8)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar precisou ser acionada para conter um idoso, de 74 anos, infectado pelo novo coronavírus que ameaçou cuspir em toda a equipe médica.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar de Minas Gerais, o homem teria ficado nervoso por discordar do atendimento e do veredito. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (3/8) em São Francisco (MG).
O idoso estava recebendo tratamento contra o coronavírus no Hospital Municipal. Após ser medicado, os profissionais de saúde foram atender a outro paciente, deixando o idoso sozinho no quarto. Esse fato teria incomodado o homem, que passou a desrespeitar as ordens da equipe médica.
Desacato
Quando a polícia chegou ao hospital, o homem também desacatou os agentes. De acordo com a PM, ele afirmava ter plano de saúde e exigia que fosse transferido para um hospital particular.
Ele não foi conduzido à delegacia porque havia risco de contaminar outras pessoas. Após negociação entre o idoso, os PMs e a equipe médica, o paciente deixou o hospital em busca de um tratamento na rede particular.