Irritado com latidos, jovem esquarteja cachorro que aguardava adoção
Os animais ficavam em um abrigo em Trindade (GO). O homem de 18 anos disse que cometeu o crime porque ficou nervoso com o barulho dos bichos
atualizado
Compartilhar notícia
Um jovem de 18 anos foi preso nesse sábado (27/1) por esquartejar e matar um cachorro e esfaquear outro, em Trindade (GO). Segundo a Polícia Civil, ele afirmou ter cometido o crime porque estava irritado com os constantes latidos dos animais.
Os bichos foram encontrados por Ana Maria Borges Rios, que é cuidadora de animais, e foi até a casa de apoio onde os cães ficavam. Eles aguardavam por adoção solidária.
“Ela chegou para colocar comida e água, mas viu uma cena de horror. Muito sangue e as partes dele espalhadas, horrível. Outro cachorro estava com um corte profundo no pescoço, mas foi socorrido passou por cirurgia e já está melhorando”, conta a cuidadora Ana Luiza Laureano, de 28 anos.
Ana Luiza disse que terá de colocar os animais sobreviventes em outro lugar, para evitar que voltem a ser vítimas de situações parecidas. “Infelizmente por aqui está assim. São muitos animais abandonados e quem não gosta age dessa forma”, lamenta. O jovem deve responder pelo crime maus-tratos a animais.