metropoles.com

Irritada após término, mãe tenta matar a filha de 4 anos com soníferos

Segundo a polícia, mãe tentou matar filha após fim do relacionamento com o pai da criança. Mulher tem histórico de surtos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida: ursinho de pelúcia jogado no chão - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida: ursinho de pelúcia jogado no chão - Metrópoles - Foto: Reprodução

Goiânia – De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), uma mulher de 25 anos tentou matar a própria filha, de apenas 4 anos, dando para a criança remédios para dormir. Segundo a corporação, a mãe da criança se irritou com o fim do relacionamento com o pai da menina.

O caso aconteceu na terça-feira (20/6), em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a PCGO, a mulher, que tem um histórico de surtos, chegou a gravar um áudio para o pai da criança, estipulando um prazo para encontrar a menina com vida.

Além de dar os comprimidos soníferos para a filha, a mulher também teria tomado os remédios, no suposto intuito de tirar a própria vida. A criança passa bem.

Conforme o relato da Polícia Militar, obtido pelo portal G1, a corporação foi acionada na madrugada de quarta-feira (21/6), por uma enfermeira do Centro de Atendimento Integrado de Saúde (Cais) de Valparaíso, depois que a criança deu entrada na unidade de saúde passando mal em decorrência da ingestão dos comprimidos.

Áudio

Os funcionários do Cais também entraram em contato com a avó, que revelou que a mãe da criança havia ligado e dito que estava em um matagal com a menina e que a mataria. No áudio para a avó, é possível ouvir a mulher dando um prazo para que o pai da criança as encontrassem.

“Agora são 9h26. Até 9h50 ele pode pegar ela [a criança] viva. Se não vier antes, não tenho nada a ver mais com isso”, diz a mulher no áudio, que ainda manda a filha parar de chorar.

A avó conseguiu ir até o local indicado pela mãe da criança e encontrou a neta. A mulher contou ainda que levou a menina até a BR-040 e, lá, teve ajuda da concessionária da rodovia para transportá-la para o hospital.

Já a mãe da menina, suspeita de ter dado os comprimidos para a filha, foi encontrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Marajó, uma vez que ela também tentou tirar a própria vida.

A mulher foi transferida para o Hospital Municipal de Valparaíso, onde segue internada. A criança foi atendida e não corre perigo.

Violência doméstica

O caso é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Segundo a corporação, estão sendo realizadas as perícias necessárias ao estabelecimento do envenenamento realizado. Ainda de acordo com a polícia, por se tratar de violência doméstica contra criança, a investigação tramita em sigilo e, em breve, será concluída e remetida à Justiça.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?