metropoles.com

Irmãos mortos em incêndio pediram ajuda: “Pai, não deixa eu morrer”

Segundo relatos de uma vizinha, foi possível ouvir os gritos de socorro das crianças. As vítimas tinham 14, 9 e 2 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A vizinha das vítimas que morreram em um incêndio, nessa quarta-feira (17/2), em Poá (SP), disse à Polícia Civil ter ouvido gritos de socorro. De acordo com o delegado Eliardo Jordão, a testemunha afirmou que uma das crianças teria gritado: “Pai, não deixa eu morrer aqui”. A informação é do portal G1.

O incêndio ocorreu na casa em que os três irmãos moravam com um dos pais. Gabriel Reis de Faria e Vieira, de 9 anos; Fernanda Verônica Reis de Faria e Vieira, de 14 anos, e Lorenzo Reis de Faria e Vieira, de 2 anos, foram adotados por um casal homoafetivo que se separou recentemente.

Os corpos dos irmãos foram enterrados no Cemitério Municipal de Poá na manhã dessa quinta-feira (18/2). Amigos e familiares, muito abalados, acompanharam e puderam se despedir em um velório simbólico.

O pai, que estava no imóvel, Ricardo Reis de Faria e Vieira, foi preso temporariamente por causa das contradições no depoimento. De acordo com a polícia, uma dessas contradições está justamente no fato dele ter dito que acordou com o cheiro de fumaça e não com os gritos.

Em nota, a defesa do pai informou que a prisão temporária foi precipitada e que está tomando providências para revertê-la.

Vieira compartilhava a guarda dos filhos com o ex-companheiro, com quem viveu por quase 15 anos. Os filhos foram adotados pelos dois em 2014 e em 2019.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?