metropoles.com

Irmãos do grupo Malê Debalê morrem após tiroteio na Bahia

Outras duas pessoas se feriram no tiroteio. Caso aconteceu na região metropolitana de Salvador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
imagem colorida irmaos morrem ataque tiros bahia
1 de 1 imagem colorida irmaos morrem ataque tiros bahia - Foto: Arquivo pessoal

Um ataque a tiros terminou com quatro pessoas baleadas na noite dessa segunda-feira (7/10), no Emissário de Arembepe, na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas.

As duas vítimas que morreram eram irmãos, tinham 15 e 24 anos e eram percussionistas do bloco afro Malê Debalê. Eles foram identificados como o adolescente Gustavo e Daniel Natividade. O primeiro, foi encontrado morto dentro de uma barraca. Já o outro teve o óbito constatado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe.

As duas pessoas que ficaram feridas são uma adolescente de 17 anos e um jovem de 24. Os dois estão internados na UPA de Arembepe e não correm risco de morte.

Investigação

De acordo com informações da TV Bahia, as quatro vítimas moram no bairro de Itapuã, em Salvador, e participavam de um passeio na localidade. A autoria e motivação do crime serão apurados pela Policia Civil.

Os corpos dos irmãos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Camaçari. Não há informações sobre o velório e sepultamento deles.

O Malê Debalê foi fundado em 1979, em Itapuã, onde os irmãos moravam. A agremiação foi criada pelos moradores que desejavam ver o bairro representado no carnaval de Salvador.

A dança e a música feitas pelo bloco têm forte ligação com a tradição herdada da cultura afro. O nome é uma homenagem aos Malês, negros muçulmanos, que lutaram contra o processo de escravidão, representando, na Bahia, uma resistência ativa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?