Irmão do senador Luiz Carlos do Carmo (MDB) morre de Covid-19
Luiz Antônio do Carmo morreu em Goiânia. Ele tinha 57 anos e deixou dois filhos
atualizado
Compartilhar notícia
O irmão mais novo do senador Luiz Carlos do Carmo (MDB), Luiz Antônio do Carmo, de 57 anos, morreu nesta segunda-feira (15/2) em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado em unidade de terapia intensiva (UTI) em hospital de Goiânia.
“Luiz, preocupado com a pandemia, ficou recluso na zona rural por mais de seis meses, mas, infelizmente, em sua primeira ida à cidade, contraiu o vírus e não resistiu”, afirmou o senador, em perfil no Instagram.
Na mesma rede social, o parlamentar fez um apelo e reforçou pedido para que a população siga as recomendações das autoridades sanitárias.
“Peço a todos que se recolham, tomem os devidos cuidados e só saiam de casa quando for extremamente necessário. Não podemos brincar com esse terrível vírus”, disse. Luiz Antônio era separado e deixa dois filhos.
Em 2019, o emedebista assumiu o mandato do então senador Ronaldo Caiado (DEM), eleito governador de Goiás em 2018.
Outros casos na capital
Em Goiânia, familiares de outros parlamentares morreram por causa das complicações da Covid-19. No sábado (13/2), o pai do vereador Lucas Kitão (PSL), Emival Bueno (foto em destaque), morreu na mesma data em que se comemoraria o aniversário dele.
Lucas Kitão foi o segundo vereador de Goiânia que perdeu um parente para a Covid-19 em menos de uma semana. O outro caso ocorreu na família do vereador Nataniel de Sena Soares, conhecido como Cabo Senna (Patriota).
A mãe e o irmão de Senna morreram no último dia 10, com uma diferença de menos de 4 horas de intervalo. Ambos, vítimas de complicações geradas pela Covid-19, estavam internados na UTI.
Em 13 de janeiro, o então prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu aos 71 anos. Ele estava internado desde o dia 22 de outubro do ano passado em tratamento contra a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.