Irmão de Zezé Di Camargo faz cirurgia e usará exoesqueleto para andar
Tecnologia permite caminhar 10h por dia e ativa circulação. Cantor gospel, Welington é cadeirante e fez cirurgia para corrigir escoliose
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O cantor gospel Welington Camargo, irmão da dupla Zezé di Camargo e Luciano, passou por uma cirurgia nesta terça-feira (1º/ 2) por causa de uma escoliose de alta intensidade, que é um desvio na coluna vertebral. Após a cirurgia, ele estará apto a usar um exoesqueleto, que é uma tecnologia que permite que cadeirantes voltem a andar.
Welington, que hoje tem 50 anos, ficou tetraplégico após uma poliomielite aos 2 anos de idade. Ele decidiu que vai comprar e usar o exoesqueleto porque essa tecnologia permite que ele ande durante 10h por dia. Isso também vai facilitar a circulação sanguínea e batimentos cardíacos, segundo a assessoria dele informou ao Metrópoles.
O uso do exoesqueleto só será possível após corrigir o desvio na coluna vertebral que o cantor possui. Essa correção foi feita nesta terça em uma cirurgia. Welington se recupera e usou suas redes sociais para dizer que está bem.
Veja o vídeo:
“Quero agradecer a todos pelas orações. A cirurgia foi bem extensa, mas grandes médicos né? Em breve estarei de alta e já vou estar aí começando novamente meu trabalho, exaltando o Reis dos Reis, Senhor dos Senhores”, afirmou o músico em vídeo publicado nas redes sociais.
Sequestro
Welington é um dos nove filhos de seu Francisco e Dona Helena. Oito deles estão vivos. Ele ficou conhecido nacionalmente depois de ser vítima de um crime bárbaro. Ele foi sequestrado por mais de 100 dias em 1998 em Goiás.
Os bandidos cortaram um pedaço da orelha esquerda dele para pressionar pelo pagamento do resgate. Ele foi resgatado com vida em uma chácara distante 28 km de Goiânia.
Welington se aventurou pela política após o episódio trágico. Ele foi eleito deputado estadual por Goiás em 2002, exercendo o mandato entre 2003 e 2007.
No final de janeiro de 2019, o cantor foi preso em Goiânia. A justificativa à época foi atraso no pagamento de pensão alimentícia.
Welington Camargo é bastante citado na série É o amor, que é exibida atualmente na Netflix e narra a trajetória da família Camargo, com foco, entre outros pontos, nas relações de Zezé di Camargo com seus familiares e amigos.