Irmão de jovem morto ao tirar selfie: “O que resta são lembranças”
David Jonatha dos Santos subiu na passarela sobre a linha férrea da Estação Riachuelo, na zona norte do Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
João Douglas desabafou nas redes sociais, nesta sexta-feira (21/06/2019), após saber que o irmão, David Jonatha dos Santos, morreu ao cair da passarela de uma estação de trem quando tentava tirar uma selfie. Ele descreveu momentos íntimos que os dois compartilhavam durante a infância e pontuou: “O que resta são lembranças e a saudade que você nos deixou”.
“Por que logo hoje? Por quê? O cara que cresceu comigo, que me zoava. Seu coração era enorme, tão grande que não cabia no peito”, começou o texto. Em seguida, relembrou de alguns flashbacks que os dois viveram juntos quando criança, o que ele classificou como “momentos únicos”.
Em outra postagem, João Douglas escreveu um trecho da música That’s My Way, do rapper Edi Rock, dos Racionais MC’s. “‘A luz de um novo dia sempre vai estar/ Pra clarear você/ Pra iluminar você/ Pra proteger/ Pra inspirar/ E alimentar você’. Pra sempre David Jonatha”, diz o texto, acompanhado de uma foto antiga, de quando os dois eram crianças.
O acidente
David Jonatha, 21 anos, morreu na manhã dessa quinta-feira (20/06/2019) após cair da passarela de pedestres sobre a linha férrea da Estação Riachuelo, na zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com testemunhas, o rapaz tentava tirar uma selfie quando levou um choque no pé, soltou as mãos da grade da passarela e caiu na linha do trem. Ele bateu a cabeça e não resistiu.
Questionada sobre a possibilidade de o jovem ter levado um choque, a SuperVia, que acionou o Corpo de Bombeiros, informou que a passarela “está devidamente equipada com guarda-corpo e que o respeito à essa delimitação de segurança é fundamental para a prevenção de acidentes. A concessionária vai aguardar as informações oficiais sobre as investigações da polícia”.
Ainda não há informações sobre o velório ou sepultamento do jovem.