Ipespe em SP: Haddad tem 34% dos votos; Tarcísio, 24% e Rodrigo, 22%
Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (30/9) mostra que candidato do PT oscilou dois pontos para baixo comparado com rodada anterior
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (30/9) mostra Fernando Haddad (PT) à frente nas eleições para o governo de São Paulo com 34% das intenções de voto, na modalidade estimulada – quando o entrevistado recebe uma lista com os nomes dos candidatos. Tarcísio de Freitas (Republicanos) está com 24%; enquanto Rodrigo Garcia (PSDB) tem 22%.
O levantamento tem uma margem de erro de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, portanto, tecnicamente Tarcísio e Rodrigo estão empatados em segundo lugar.
Haddad oscilou dois pontos para baixo, pois tinha 36% das intenções na rodada anterior da pesquisa. Tarcísio e Rodrigo oscilaram um ponto para cima. Os adversários tinham, respectivamente, 23% e 21%.
Outros candidatos
Vinícius Poit (Novo) registrou 2% das intenções de voto na pesquisa estimulada; enquanto Elvis Cezar (PDT) obteve 1%.
Altino (PSTU), Antônio Jorge (DC), Carol Vigliar (UP), Edson Dorta (PCO) e Gabriel Colombo (PCB) não pontuaram. Brancos e nulos somaram 10%; já os eleitores indecisos ou não responderam foram 8%.
Pesquisa Ipespe
A pesquisa Ipespe foi contratada pela Fundação Padre Anchieta e divulgada pela TV Cultura. A sondagem foi feita por telefone com mil eleitores paulistas, entre os dias 28 e 29 de setembro.
Presidente, governador, deputado e senador: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
De acordo com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), o índice de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-00420/2022 e custou R$ 40 mil.