Investigado por organização criminosa, filho de Cabral se entrega à PF
Alvo da Operação Smoke Free, José Eduardo Neves Cabral se apresentou na Superintendência da PF e foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
O filho do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, José Eduardo Neves Cabral, se apresentou na Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, na capital fluminense, e foi preso nesta quinta-feira (24/11), segundo informações do G1.
José Eduardo Neves Cabral é alvo da Operação Smoke Free, que investiga o comércio ilegal de cigarros no Rio de Janeiro. Além do filho do ex-governador, outras 26 pessoas são investigadas por suposta organização criminosa.
Conforme informações divulgadas pela Polícia Federal, o grupo criminoso, em parceria com outras facções, emitia notas falsificadas dos cigarros.
O dinheiro obtido pela venda ilegal de cigarros era lavado e repassado de forma irregular ao exterior. O grupo deve mais de R$ 2 bilhões em impostos para os cofres públicos da União, segundo a PF.
Além de José Cabral, o policial federal Allan Cardoso Inácio de Assis foi preso na última quarta-feira (12/11).
As investigações contam com o apoio da US Homeland Security Investigations, a Agência de Investigações de Segurança Interna dos Estados Unidos.
Sérgio Cabral passa mal
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral passou mal e desmaiou, nessa quarta-feira (23/11), depois que soube da Operação Smoke Free da Polícia Federal que tem como alvo o seu filho José Eduardo Neves Cabral.
Cabral foi atendido na manhã dessa quarta na unidade de saúde da penitenciária e não apresentou mais nenhuma complicação, segundo informações do comando da Unidade Prisional da Polícia Militar.