metropoles.com

Investigada por atos golpistas do 8 de Janeiro assume vaga no Senado

Rosana Martinelli (PL-MT) é suplente de Wellington Fagundes (PL-MT), que se ausentou por motivos de saúde. Ela ficará no cargo por 120 dias

atualizado

Compartilhar notícia

Pedro França/Agência Brasil
Rosana Martinelli
1 de 1 Rosana Martinelli - Foto: Pedro França/Agência Brasil

A mais recém empossada senadora, Rosana Martinelli (PL-MT), é uma das investigadas por participação nos atos golpistas do 8 de Janeiro. Martinelli assumiu nesta semana a vaga do senador Wellington Fagundes (PL-MT), que se ausentou do cargo por motivos de saúde. Ela, que é suplente de Fagundes, ficará no cargo por 120 dias.

A posse no plenário do Senado contou com a presença do presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, e elogios de colegas da direita, especialmente os mais alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

No discurso, a agora senadora e ex-prefeita de Sinop (MT) afirmou que até agora segue com o passaporte retido pela Polícia Federal (PF). Ela também confirmou que ficou por meses sem acesso às contas bancárias.

“Tive minhas contas bloqueadas e ainda continuo com meu passaporte retido; por isso e porque defendi e continuo defendendo a minha liberdade de expressão. Eu me solidarizo com todos aqueles que tiveram seus direitos violados, e espero que esta Casa possa ajudar todos os patriotas que querem, que lutaram pela liberdade, e muitos ainda estão impossibilitados de ter essa liberdade”, alegou a parlamentar.

A senadora se refere a “patriotas” aqueles que vandalizaram o próprio plenário do Senado em que ela discursou no dia histórico de 8 de janeiro de 2023, quando os Três Poderes da República foram invadidos e vandalizados.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) endossou a fala de Martinelli, e declarou que a congressista “representa os patriotas injustiçados que foram condenados a 17 anos de prisão”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?